Uma vida marcada pelo serviço e pela devoção a Nossa Senhora
- Thiago Charleaux | PASCOM
- 9 de ago.
- 2 min de leitura
Ederson – Terço dos Homens - Matriz de São Benedito
Testemunho Vocacional

Sou Ederson, professor da rede pública de ensino, leigo atuante na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito, no Santuário Nacional e na Arquidiocese de Aparecida.
Minha missão como leigo começou quando eu ainda era crismando. Fiz minha primeira leitura durante a preparação para o Crisma, na Igreja de Santa Teresinha, quando Aparecida ainda tinha apenas uma paróquia, com Pe. Rubens como pároco e Pe. Brandão como vigário.
Depois, estudei e morei fora, mas mantive meu vínculo com a fé, visitando Aparecida como romeiro de Nossa Senhora. Em São Bento do Sapucaí, onde trabalhava, alternava fins de semana entre lá e minha cidade natal.
Certo dia, no início da TV Aparecida, assisti à missa e vi alguém fazendo a leitura. Fiquei curioso sobre como participar. Procurei informações, fui encaminhado pela secretaria e, em 2007, fiz o curso para ser leitor no Santuário Nacional.
Desde então, sigo servindo. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito, além de leitor, recebi o convite para participar do Terço dos Homens pelo Sr. Laércio Jorge que era da coordenação. Aceitei e, com o tempo, acabei assumindo a coordenação do grupo, ainda no tempo do Pe. Belo.
Mais tarde, o Pe. Dal Bó me convidou a coordenar a Comunidade São Benedito, função que exerci por três anos. Depois, dediquei-me integralmente ao Terço dos Homens, ajudando a fortalecer e integrar os 31 grupos da Arquidiocese de Aparecida e unindo movimentos por todo o Vale do Paraíba.
Hoje, continuo como coordenador do Terço dos Homens da comunidade matriz e leitor na paróquia.
Deixo um convite: quando somos batizados, Cristo nos chama à missão. Venha participar, servir e levar a Palavra de Deus a quem precisa.
Forte abraço!



Comentários