Festa da Sagrada Face 2025: fé em missão nas casas da comunidade
- Felipe Fernandes | PASTORAL

- 24 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de ago.
Neste ano, a tradicional novena deu lugar à missão paroquial, com visitações, escuta e celebrações nos lares da comunidade.

Do dia 5 a 13 de julho, aconteceu a Festa da Sagrada Face, comunidade da paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito. A costumeira novena deu lugar, neste ano, de forma inédita, a uma missão, que se tornou parte integrante da festa.
A proposta, organizada e coordenada pelos padres André e Paulinho contou com a grandiosa participação de missionários e missionárias pertencentes as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia, que levaram e refletiram a Palavra de Deus, atentos as realidades de cada família. Eles foram instrumentos de escuta e esperança, como nos sugere o Ano Santo Jubilar. O objetivo, além de ser presença viva de Cristo, era reanimar os setores e, principalmente, ir ao encontro de pessoas que, muitas vezes, não participam ou estão afastadas das atividades e celebrações na comunidade.

Foram quatro intensos dias de visitação, em todo o território da comunidade, durante a parte da manhã e da tarde. Já o período da noite contou, a cada dia, com uma celebração missionária conduzida pelos leigos e celebrada numa casa daquele setor visitado. É importante frisar a emoção que muitas pessoas tiveram na recepção dos missionários e também o ânimo pastoral que essa atividade deu às pessoas que fizeram essa experiência. Os relatos foram impressionantes.
No domingo, dia 06, ocorreu a Missa de Envio da festa com a presença de Dom Orlando Brandes. O Arcebispo destacou a importância de compreendermos o mandato de Cristo e sairmos em missão.
Já no dia 10 teve início o tríduo em honra a Sagrada Face, com seu encerramento no dia 13.
A paróquia está se organizando para nova missão, em outra comunidade, no mês de dezembro.
Que sejamos Igreja em Saída, como insistentemente, nos dizia o Papa Francisco. Somos Igreja Povo de Deus, que pelo batismo, na força do Espírito, leva a mensagem salvífica de Cristo e todos os lugares.


































Comentários