Comunidades da Paróquia celebra renovação e admissão de novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Desde o dia 11 de abril a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Benedito celebrou em suas comunidades a missa de Renovação e de Admissão dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

Fotos: arquivo pessoal

As celebrações foram conduzidas nos horários e dias próprios de missas de nossas comunidades, e foram presididas pelo Pe. André Gustavo, pároco, nas comunidades Santa Luzia e Santa Rita, Pe. Thiago Henrique, vigário, nas comunidades Sagrada Face, São José e São Francisco de Assis. Na comunidade Matriz, a missa foi presidida por Dom Gilson, bispo de Nova Iguaçu-RJ, que fez sua visita em nossa paróquia por ocasião da Assembleia dos Bispos que estava acontecendo em nossa cidade.

Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), são homens e mulheres de nossa comunidade que, escutando a voz de Deus, decidem servi-Lo nas Celebrações Eucarísticas em nossas comunidades e principalmente levam o Corpo de Cristo aos nossos irmãos e irmãs enfermos e idosos que não conseguem mais frequentar as missas em nossas comunidades.

Os novos ministros são 4 da comunidade Santa Luzia, 6 da comunidade São Francisco e 1 novo da comunidade Santa Rita. Eles somam-se aos outros 72 Ministros que já exercem está bonita missão em nossa paróquia.

Fotos: arquivo pessoal

Para favorecer o entrosamento entre todos, no último dia 18 foi realizada a primeira reunião e espiritualidade com todo o grupo, conduzida pelas coordenação paroquial, a Ministra Rita.

Agradecemos a todos os que fazem de sua vida doação em favor de nossos irmãos e irmãs!