As roupas da Procissão em louvor a São Benedito foram abençoadas

Os mais de 150 conjuntos de roupas que serão usadas na Procissão Solene no dia 8 de abril, foram abençoadas pelo Pároco Padre André Gustavo.

Foto: Thiago Charleaux (PASCOM)

Uma noite muito especial e alegre foi realizada na noite de hoje (11), onde os fiéis voluntários que organizam a procissão de São Benedito, realizaram um momento muito especial para que as roupas que serão usadas na procissão, pudessem ser abençoadas.

Presidiu a bênção das roupas o Pároco da Paróquia N. S. Aparecida e São Benedito, Padre André Gustavo. Também estiveram presentes os Reis Júlio e Rosileia, que após a bênção, receberam das mãos dos voluntários, um broche feito à mão com uma imagem de São Benedito junto a ele. Um momento dedicado especialmente à Rainha Rosileia, que em muitos anos, é uma das voluntárias que ajuda na confecção das roupas da procissão e decoração da festa.

Foto: Thiago Charleaux (PASCOM)

A Comissão de Procissão vêm pensando e trabalhando desde o ano passado sobre cada detalhe da procissão que reúne mais de 60 alas. Com muito amor, dedicação e criatividade, os fiéis voluntários trabalharam inúmeras noites com costuras, colagens e montagens de cada peça, roupa e acessório, para que a Festa de São Benedito de 2024, possa evangelizar além das portas da igreja, do jeito que São Benedito gosta, com muita cor, arte, cultura e fé.