top of page

6º Dia da Novena Solene | 115ª Festa de São Benedito 2024

Neste dia 5 de abril, sexta-feira, o Padre Alberto Pasquoto, Missionário Redentorista do Santuário celebrou o sexto dia da Novena Solene da Festa de São Benedito, na praça da Matriz para todos os fiéis.



Foto: Maira Campos


Continuando as celebrações da Novena Solene de São Benedito, o tema da noite de sexta-feira, 05, foi “Com Jesus e São Benedito, caminhamos para o futuro”. A missa começou com a acolhida da cavalaria de São Benedito e os voluntários do Santuário Nacional. Dois momentos especiais foram reservados para a entrada e acolhida da imagem do Santo e também de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que se fez peregrina.


Foto: Maira Campos


O Padre Alberto Pasquoto iniciou pedindo que São Benedito interceda para que os corações dos fiéis sejam mais humildes. Durante a homilia, o Padre agradeceu o convite e saudou todos os presentes.


Pe. Alberto ainda agradeceu a Deus Pai “Ó Pai, eu vos agradeço e louvo, porque olhastes para a humildade, simplicidade e espírito de serviço de São Benedito, que operou maravilhas neste mundo e que continua operando.”. Em sua homilia, ele também relembrou sobre a mensagem da páscoa e os milagres de Jesus, baseado na liturgia do dia sobre a multiplicação de pães e peixes. Por fim, o Padre reforçou que “Com Jesus, acreditando no poder Dele, na palavra Dele e com o exemplo de São Benedito, de doação de vida, nós construímos o futuro.” 


Texto: Ana Júlia Constantino


Foto: Maira Campos


Ajude-nos em nossas atividades de evangelização paroquial e também na concretização da festa de São Benedito de 2025.




Foto: Maira Campos

33 visualizações

Comments


bottom of page