4º Dia da Novena Solene | 115ª Festa de São Benedito 2024

Nesta quarta-feira (3), o Padre Roberto Lima, Missionário Redentorista, celebrou o quarto dia da Novena Solene da Festa de São Benedito.

Foto: Erasmo Ballot

No 4° dia da Novena em louvor a São Benedito, os convidados para a celebração foram a Paróquia São Roque, as comunidades São José e Santa Luzia, a família e os amigos dos Reis da Festa 2024, Júlio e Rosileia. O casal, que entrou no início da missa com a relíquia de São Benedito, recebeu de presente em sinal de gratidão uma imagem do santo cozinheiro para permanecer em sua casa. Presidiu a celebração o Missionário Redentorista, padre Roberto Lima, e concelebraram os padres André Gustavo e Thiago Guimarães.

Foto: Erasmo Ballot

Meditando o Evangelho sobre os discípulos de Emaús, dentro da Oitava da Páscoa, padre Roberto disse: “A Páscoa é certeza da vida nova. Jesus se fez presente no pão partilhado porque os discípulos não reconheceram Jesus, foi preciso partir o pão e dizer as palavras sagradas: Tomai, bebei. No dia de hoje, somos chamados, através de São Benedito, a reconstruir a morada de Deus”. Ao final da reflexão, ele recordou as palavras de padre Pio: “Para o ontem, a misericórdia do Senhor; para o hoje – a construção da morada de Deus – o amor; mas para amanhã, a providência santíssima”.

O tema do 4° dia foi “No Ressuscitado, somos Filhos de Deus”.

Com os devotos presentes dentro e fora da igreja, estiveram também na celebração a Irmandade e os Guardiões de São Benedito.

Foto: Erasmo Ballot

Ajude-nos em nossas atividades de evangelização paroquial e também na concretização da festa de São Benedito de 2025.