3º Dia da Novena Solene | 115ª Festa de São Benedito 2024

Nesta terça-feira (2), o Padre Célio Lopes celebrou o terceiro dia da Novena Solene da Festa de São Benedito.

Foto: Ana Claudia

Os devotos de São Benedito reuniram-se na terça-feira, 2 de abril, para mais uma noite da Novena em louvor ao santo cozinheiro. Presidiu a celebração, padre Célio Lopes, Missionário Redentorista, e concelebraram os padres, André Gustavo (pároco), e Thiago Guimarães (vigário).

Além da presença dos reis da festa 2024, Júlio e Rosileia, participaram como convidados da noite a Irmandade de São Benedito – fundada em 1909 – os Guardiões de São Benedito – que guardam a relíquia do santo – e representantes da Irmandade de Guaratinguetá, Lorena, de Jaçanã (SP) e do Conisb (Conselho Nacional das Irmandades de São Benedito). Ao final da celebração, Júlio e Rosileia tornaram-se membros perpétuos da Irmandade, recebendo as fitas e as camisetas do grupo.

Foto: Ana Claudia

“No Ressuscitado, somos Templos do Espírito Santo”, foi o tema da noite. “O templo não adormece, o templo não para, descansa, para depois começar a jornada”, disse padre Célio, que em outro momento refletiu sobre o Evangelho: “Confundiram Jesus com o jardineiro. Ele vê o que é essencial; Deus criou o mundo, o grande jardim. E hoje o jardim está tão ferido! Junto com São Benedito estou rezando pela paz no mundo”. Padre Célio ainda deu um bonito testemunho pessoal de sua ligação com o santo e a igreja de São Benedito, em Aparecida.

Foi recordado que os alimentos doados pelos devotos no gesto concreto de cada noite serão entregues às famílias carentes da paróquia. E ainda: a paróquia não solta fogos durante a festa.

Foto: Ana Claudia

Ajude-nos em nossas atividades de evangelização paroquial e também na concretização da festa de São Benedito de 2025.