2º Dia da Novena e Festa de São Benedito 2025
- andresacustodio12
- 22 de abr.
- 2 min de leitura
O descanso eterno do Papa Francisco foi a especial intenção da Santa Missa na matriz.
Por Andresa Custódio | Comissão de Comunicação

Nesta segunda-feira, o Papa Francisco fez a sua Páscoa voltando para a casa do Pai. Por essa razão, o 2º dia da Novena foi rezado na especial intenção pelo descanso eterno do Pontífice. Logo no início da celebração, padre André Gustavo, destacou a missão do Papa: “Rezar e agradecer a Deus que nos permitiu viver 12 anos com este grande homem, que foi para nós e vai continuar sendo um sinal visível do Cristo, bom Pastor. É para rezarmos, vivermos este tempo de luto, em sintonia com nossa Festa, e agradecer a Deus que nos deu de presente o Papa Francisco, que tão bem nos conduziu nesta caminhada para o Senhor, na certeza de que ele já está feliz nos braços do Pai”. Em seguida, o pároco leu o testamento do Papa que diz respeito ao seu local de sepultamento e foi feito um minuto de silêncio na igreja.

A Santa Missa na matriz foi presidida pelo Missionário Redentorista, padre Célio Lopes, e concelebrada também pelo padre Paulo Roberto (Paulinho), com a presença dos Reis da Festa, João Antônio Lourenço Barbosa e Cássia Maciel, e seus familiares, a Irmandade e os Guardiões de São Benedito. Foram acolhidos como convidados da Novena, as Comissões da Festa, a Paróquia São Roque e a Comunidade Sagrada Face. “Com São Benedito, somos discípulos e peregrinos de esperança na vivência da fé” foi o tema para a reflexão.

Após o momento oracional da Novena a São Benedito, ao final da celebração, os testemunhos de Benedito e Francisco, de fé e serviço à Igreja, foram simbolizados na entrada silenciosa da relíquia do Santo e do quadro do Papa, pelo corredor da igreja, sendo recordado aos devotos para seguirem os seus exemplos. A homenagem foi concluída diante do altar com a participação dos reis e representantes das Comissões, no espírito de comunhão e de fé, utilizando como sinais o coração e fitas coloridas.
Veja a programação completa religiosa e cultural.
Comments