EUCARISTIA

Sempre em busca de inspiração

O sacramento da Eucaristia completa a iniciação cristã, isto é, aqueles que receberam o Batismo e a Confirmação e, portanto, são membros da Igreja e se deixam configurar a Cristo pelo Seu Espírito, podem por meio da Eucaristia ter participação no próprio sacrifício do Senhor, juntamente com a comunidade dos fiéis.

Instituído por Jesus na Última Ceia, a Eucaristia é “o sacrifício eucarístico do seu corpo e sangue”, o memorial contínuo de Sua morte e ressurreição confiado à Igreja, Sua esposa, até que Ele volte. A Eucaristia é, ao mesmo tempo, a fonte e o cume de toda a vida cristã.  Os outros sacramentos estão em função deste, pois “na santíssima Eucaristia está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, nossa Páscoa.” A Eucaristia é o ápice da ação pela qual Deus santifica o mundo e da adoração oferecida a Cristo e ao Pai.

padre_distribuindo_a_eucaristia-371569_5472-3648-0-0.webp

Preparação para Primeira Eucaristia

Para realizar a primeira eucaristia....

texto destinado para uma breve explicação e também o que é necessário fazer para a inscrição da primeira eucaristia. texto destinado para uma breve explicação e também o que é necessário fazer para a inscrição da primeira eucaristia.

texto destinado para uma breve explicação e também o que é necessário fazer para a inscrição da primeira eucaristia.texto destinado para uma breve explicação e também o que é necessário fazer para a inscrição da primeira eucaristia.

Faça a inscrição aqui mesmo no site.

Inscrições a partir do dia
15 de junho de 2024.